O Vasco apresentou oficialmente o suíço Maxime Dominguez na manhã desta terça-feira (10) no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.
Maxime assinou um contrato válido até setembro de 2026 e chegou ao Rio de Janeiro há uma semana.
O clube adquiriu 100% dos direitos do atleta por 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões).
Com a camisa 26, Maxime entrou para reforçar o time depois da lesão de Adson, que passou por cirurgia e só deverá retornar aos campos em meados de novembro.
No último ano, jogando pelo Gil Vicente, Maxime atuou como meia pela direita e apresentou bons números no Campeonato Português.
Em 33 partidas na liga, ele marcou seis gols e forneceu quatro assistências.
“Me sinto muito bem. As pessoas são muito amáveis comigo, o staff, jogadores, Marcelo (Sant’Ana), sentimento muito bom.”
Em português, o suíço deixou claro que o idioma não será uma barreira para a comunicação com os companheiros de equipe, diretoria e torcida.
“Aqui é diferente da Europa. Mas posso falar com quase todo mundo aqui em português, espanhol e francês. É mais fácil para a adaptação. Tenho um pai espanhol, mãe da Suíça. Falo alemão, francês, inglês, português um pouco. Em dois, três meses, vou falar perfeitamente.”
O técnico Rafael Paiva terá o meia suíço à disposição para o jogo contra o Flamengo, no domingo (15).
No entanto, ele não poderá participar da partida desta quarta-feira contra o Athletico-PR, pois chegou fora do prazo de inscrição para as quartas de final da Copa do Brasil.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.