O acordo entre Flamengo e Tite terminou na manhã desta segunda-feira (30), um dia após o Rubro-negro vencer o Athletico-PR no Maracanã.

Dessa forma, o técnico encerra sua passagem pelo Rubro-Negro após 70 partidas.

No total, o aproveitamento foi de 64,7%, com a conquista de um título estadual, mas lidando com uma eliminação decepcionante na Libertadores da América.

Tite e sua equipe chegaram ao Flamengo em 9 de outubro de 2023, após a demissão do argentino Jorge Sampaoli.

O ex-treinador da Seleção Brasileira havia firmado um contrato até o final de 2024, mas agora se despede do cargo três meses antes do previsto.

Ao longo de sua passagem pelo Flamengo, Tite acumulou 70 partidas, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, anotando 109 gols e sofrendo 50.

O treinador ainda conquistou o troféu do Campeonato Carioca de maneira invicta.

Contudo, apesar de um início animador, as exibições da equipe de Tite não conquistavam uma parte significativa dos torcedores rubro-negros.

Após ocupar a liderança do Brasileirão por algumas rodadas, o time começou a apresentar oscilações e, atualmente, está em quarto lugar, com 48 pontos, nove a menos que o Botafogo, que lidera com 57.

Além de Tite, os auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi, César Sampaio e Vinícius Bergantin, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.