O Amazonas anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), a contratação de Rafael Lacerda como novo técnico da equipe. Esta será a segunda vez que o gaúcho comandará a equipe. Lacerda volta à equipe após passagens por ABC (RN) e Barra (SC).
Rafael Lacerda deve desembarcar em Manaus na manhã de sábado (25). Além dele, chega para a equipe seu auxiliar técnico, João Antônio. À tarde, se apresenta aos jogadores e comanda o primeiro treino como novo comandante da equipe.
“Quando eu saí do clube, eu tinha dois sentimentos: o de gratidão, por tudo o que conquistamos juntos, e outro era de que a nossa história não tinha acabado. Estou muito feliz, muito empolgado e muito motivado com esse retorno. Quero continuar fazendo história com todos do Amazonas, agregar, contribuir e fazer um grande trabalho”, comentou o treinador em mensagem divulgada à imprensa.
Em sua primeira passagem pelo clube, entre abril de 2022 e setembro de 2023, Lacerda conquistou o acesso à Série C em 2022 e o título do Barezão em 2023.
Com 18 meses à frente do comando, foram 53 jogos, com 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O treinador foi demitido da equipe após uma sequência negativa de resultados na Série C.
O substituto de Lacerda na equipe foi Luizinho Vieira, que conquistou o acesso à Série B e o inédito título da Série C para a equipe.
Saída de Adilson Batista
O novo treinador assume o Amazonas após a saída de Adilson Batista do comando da equipe. O agora ex-técnico da Onça deixou o clube para se tornar coordenador das categorias de base do Cruzeiro.
Adilson deixou o Amazonas após a derrota para o Flamengo e eliminação na Copa do Brasil. Foram oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas.
Com a eliminação, a equipe terá apenas a Série B para disputar até o fim do ano. O próximo jogo será contra o Mirassol, na próxima terça-feira às 18h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.