O Amazonas perdeu para o Operário (PR) por 1 a 0 e chegou a 4ª derrota em oito jogos na Série B. A partida, válida pela oitava rodada, foi disputada na segunda-feira (3), no Estádio Germano Krüger, casa do time paranaense.
Com o resultado, a Onça permanece com oito pontos na competição e ocupa a 15ª posição. A vitória fez o Fantasma subir para a 7ª colocação, com doze pontos.
A partida foi apenas a segunda de Rafael Lacerda no comando do Auri-Negro. O próximo jogo da Onça será contra o Brusque (SC) no sábado (8) às 16h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.
O jogo
A primeira etapa do jogo foi de domínio do time da casa e aos 34 minutos os mandantes abriram o placar. Rodrigo recebeu no meio, entrou na área e chutou no canto direito do goleiro Marcão, marcando o único gol do jogo.
No segundo tempo, o Amazonas voltou mais ligado e se lançou ao ataque, obrigando o goleiro do Operário a fazer defesas.
Aos 35 minutos da segunda etapa, os visitantes cobraram escanteio na área e na disputa de bola, o zagueiro Índio dividiu com Fabiano e a bola pegou na mão do defensor do Fantasma. O juiz foi ao árbitro de vídeo (VAR) e após 5 minutos de revisão, marcou pênalti para o Auri-Negro.
Na cobrança da penalidade, Diego Torres mandou a bola na trave e desperdiçou a melhor oportunidade de empate do Amazonas.