A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (5), a alteração do local da partida do Amazonas contra o Brusque, pela 9ª rodada da Série B. A justificativa é ajuste de tabela.
Marcado inicialmente para acontecer na Arena da Amazônia, a partida do próximo sábado (8), acontecerá agora no Estádio Carlos Zamith. O horário foi mantido para às 16h (horário de Manaus).
O Amazonas realiza, desde o final do mês de maio, ajustes e reformas no estádio para que o local receba partidas do clube na Série B.
Com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, limite mínimo exigido pela CBF para jogos da competição, o estádio está com reforma finalizada e a capacidade nova deve ser por volta de 10 mil pessoas.
Uma arquibancada móvel foi instalada, espaços para camarote, novos refletores para iluminação e ajustes nos vestiários do Amazonas e para as equipes visitantes.
Em seu último jogo, disputado fora de casa, o Auri-Negro perdeu para o Operário por 1 a 0, com direito a pênalti perdido por Diego Torres nos minutos finais. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela da Série B.
Retrospecto em casa
Jogando como mandante, o Amazonas disputou todas suas partidas em casa na Série B até o momento na Arena da Amazônia.
Em quatro partidas disputadas em casa, a Onça tem duas vitórias, um empate e uma derrota. No total, a equipe marcou cinco gols e sofreu quatro.