O Amazonas venceu o Brusque por 2 a 1 e chegou a terceira vitória na Série B. A partida deste sábado (8), válida pela 9ª rodada, aconteceu no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Com o resultado, a Onça subiu para a 12ª posição e tem onze pontos no campeonato. O Quadricolor permanece na zona de rebaixamento e está na vice-lanterna.
A partida foi marcada ainda pelo reencontro da equipe amazonense com Luizinho Vieira, ex-treinador do time. O técnico conquistou o título da Série C e o acesso à Série B com o Amazonas.
O próximo jogo do Auri-Negro será contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira (13) às 20h (horário de Manaus).
Gols do jogo
O Amazonas dominou as ações em todo o primeiro tempo, mas parou na defesa do Brusque e não conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Foram 11 finalizações para a Onça, contra apenas 3 dos visitantes.
Na segunda etapa, a equipe do treinador Rafael Lacerda se impôs e abriu o placar aos 6 minutos. Após cruzamento de Fabiano, Rafael Tavares cabeceou para o meio da área e Sassá marcou de bicicleta para abrir o placar.
O time catarinense se lançou ao ataque e buscou o empate. Aos 18 minutos, Diego Tavares cruzou rasteiro e Wellissol deu apenas um toque para tirar do goleiro e Wellissol.
A Onça seguiu atacando e virou o jogo aos 44 minutos. Patric cobrou escanteio e Jô cabeceou para marcar e dar a vitória aos mandantes.