O Amazonas FC está eliminado da Copa do Brasil sub-17. Em duelo válido pela 2ª fase da competição, a equipe amazonense enfrentou o Paysandu na tarde desta quarta-feira (13) no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Na partida de ida, o Paysandu havia vencido por 3 a 1 e o Amazonas precisava vencer por 2 gols de diferença para levar a partida para os pênaltis ou por 3 gols de diferença para avançar direto.
A onça venceu a partida no tempo normal pelo placar de 2 a 0 com gols de Kauê e Batata, mas foi derrotada nos pênaltis por 5 a 3. Com a derrota, a equipe dá adeus ao torneio, em sua primeira participação em competições nacionais de base.
Como foi o jogo
Precisando de três gols para se classificar, o Amazonas começou o jogo sofrendo um susto logo no primeiro minuto.
A defesa do Amazonas errou a troca de passes e o Paysandu recuperou. Savio foi acionado, disparou pela direita e marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento do atacante do Papão.
O Amazonas seguiu pressionando no primeiro tempo mas não conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos da primeira etapa, falta para o Amazonas. O goleiro Samuel foi para a cobrança e bateu rasteiro do lado da barreira. A bola passou perto do lado direito do goleiro mas foi para fora.
No segundo tempo, a onça voltou com tudo e abriu o placar aos 4 minutos. Vinicíus fez jogada pela esquerda, infiltrou na área e chutou. O goleiro PH não conseguiu encaixar e na sobra Kauê marcou. A defesa do Paysandu ainda tentou tirar a bola do gol, sem sucesso. Amazonas 1 a 0.
Aos 33 minutos do segundo tempo o Amazonas fez 2 a 0 e deixou tudo igual no placar. Em cobrança rápida de escanteio, Yago recebeu a bola e cruzou para Batata, sozinho e dentro da pequena área, chutar no meio do gol e empatar o confronto no placar agregado.
Com o gol, as duas equipes saíram tentando atacar e conquistar a vitória, mas o jogo terminou 2 a 0 e foi para os pênaltis.
Na cobrança de pênaltis o Paysandu levou a melhor. Todos os jogadores do time paraense acertaram as cobranças. Do lado do Amazonas, o zagueiro e capitão Jonas, chutou no meio do gol e o goleiro PH defendeu. O Paysandu venceu nos pênaltis por 5 a 3, avançando de fase.