Flamengo e Amazonas se enfrentam na quarta-feira (1) às 21h30 (horário local), no Maracanã, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A Onça está no Rio de Janeiro e segue sua preparação para o duelo contra o Rubro-Negro.
Na segunda-feira (29), a equipe de Adilson Batista realizou o primeiro treinamento para a partida de quarta. O auxiliar técnico permanente da equipe, Ibson Silva, falou sobre a preparação para o jogo e sobre sua experiência como ex-jogador do Flamengo.
“Além das qualidades, a gente [deve] procurar um pouquinho os defeitos para a gente poder arrumar o tempo possível. Tirar proveito e usar a torcida do Flamengo ao nosso favor. Porque é uma torcida apaixonada, mas também um pouco impaciente. Eles vem de duas derrotas, então vão vir com tudo pra cima da nossa equipe. Então é a gente usar isso, o fator torcida. Pelos primeiros minutos, a gente consiga surpreender um pouco o Flamengo e trazer a torcida um pouquinho ao nosso favor”, disse o auxiliar.
Ibson foi revelado pelo clube carioca em 2003 e teve destaque antes de ir para o futebol Europeu. Chegou ao Amazonas em 2021 e ficou até o fim do Estadual de 2022. Não chegou a disputar a Série D pela equipe, quando o time conquistou o acesso à Série C.
O ex-jogador se aposentou ainda em 2022, após passagem pelo Nacional de Muriaé-MG. Em 2023, Ibson assumiu o cargo de auxiliar e conquistou o acesso à Série B e o título da Série C com o Amazonas.
Campanha na Copa do Brasil
O Amazonas chegou à terceira fase da Copa do Brasil para enfrentar o Flamengo após eliminar o Independente (AP) e o Maringá (PR). Após a partida de ida na quarta, o jogo de volta será disputado no dia 22 de maio, às 20h30, na Arena da Amazônia.
A histórica campanha na competição e a possibilidade de enfrentar uma grande equipe do cenário nacional do futebol, ainda mais com a partida de volta disputada em casa, foi destacada por Ibson.
“É um jogo histórico, como eu falei, contra uma grande equipe que é o Flamengo, mas a gente está bastante otimista para que a gente consiga fazer um grande jogo. Tem que ser bastante estudado, porque são cento e oitenta minutos, não é um jogo fácil. É um jogo contra uma grande equipe, então espero que a gente consiga fazer um grande jogo, consiga um grande resultado para que a gente consiga chegar em Manaus com com grande expectativa pra pra esse jogo”, completa.