Flamengo e Amazonas fizeram, na última quarta-feira (1º), o primeiro jogo entre o Rubro-Negro e um time amazonense desde 2006. Antes da bola rolar, no entanto, um gambá invadiu o gramado e chamou a atenção.
O animal, conhecido regionalmente também como “mucura”, não chegou a atrapalhar o andamento do jogo. Durante a execução do hino nacional brasileiro, ele aproveitou para passear pelo gramado.
Diante de um Maracanã quase lotado, o gambá ainda deu trabalho aos agentes de segurança do estádio. Depois de alguns minutos, eles conseguiram capturá-lo e liberar o gramado.
O jogo
Gambá à parte, o jogo entre Flamengo e Amazonas começou em clima de festa e terminou com vaias a Tite. Isto apesar da vitória carioca por 1 a 0.
Ainda no início do primeiro tempo, Viña escapou pela esquerda e achou Pedro na pequena área. Sozinho, o artilheiro do Brasil em 2024 não desperdiçou, abriu o placar e acabou por dar números finais à partida.
O Amazonas, fundado em 2019, chegou ao confronto pensando nos 180 minutos, que terminam em Manaus, no dia 22 de abril. Compacto e Recuado, o time de Adilson Batista não levou perigo, mas também não foi muito ameaçado.
A partida decisiva acontece às 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. Os ingressos ainda seguem disponíveis, com preços de R$ 150 a R$ 1.500.