Ícone do site Portal Norte

Mano Menezes analisa derrota do Fluminense

Mano Menezes - Foto: Reprodução / Instagram @manomenezes_oficial

Mano Menezes - Foto: Reprodução / Instagram @manomenezes_oficial

O técnico do Fluminense, Mano Menezes, analisou a derrota do Tricolor para o Juventude, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No entanto, o treinador viu justiça no resultado e valorizou o futebol apresentado pelos adversários.

“Acho que o resultado foi justo. Juventude jogou mais do que a gente. Fizemos o gol logo de início, mas tivemos uma jogada de contra-ataque em que Serna poderia ter rolado para Kauã (Elias). Não conseguimos sustentar como jogo jogado. Quando o time não consegue, você fica entregando a bola para o adversário, você vai sofrer. Juventude tem feito ótimos jogos, chegou na final do Campeonato Gaúcho, vem fazendo uma temporada muito boa.”

Apesar do revés, o confronto de 180 minutos ficou em aberto para a volta, no Maracanã, no próximo dia sete.

“Dos prejuízos que poderíamos levar daqui, levamos o menor, pelas circunstâncias em que esteve o jogo. Você toma o terceiro gol, fica um jogo aberto, perigoso. Tem que descontar a diferença. Acho que naquele momento a equipe teve um pouco mais de tranquilidade, naturalmente, pela entrada de jogadores como Ganso e Arias. Corremos o risco, mas aí já um pouco mais bem distribuído em campo, para tentar fazer, trabalhando volume dos dois lados, chegando na área. Até sermos premiados com um 3 a 2 no final. Mesmo não tendo gol qualificado (na Copa do Brasil), se você sai com uma derrota de diferença mínima, sempre abre a possibilidade de pensar que tem capacidade para fazer o resultado na sua casa.”

Apesar de não detalhar as melhorias que pretende fazer para se classificar na Copa do Brasil, Mano Menezes fez questão de focar na virara de chave para o duelo contra o Bahia, pelo Brasileirão.

A partida acontece no próximo domingo (04), no Maracanã.

“Isso eu pretendo não contar, mas é óbvio que vamos fazer um jogo melhor. Temos que fazer um jogo melhor, e temos feito jogos melhores para nos apoiar. Em uma condição mais normal, de igual com o adversário, ambos vão jogar no domingo… Temos condição para fazer um jogo diferente na quarta-feira. Primeiro temos que pensar no domingo, jogo pelo Brasileiro, contra o Bahia, que é um adversário difícil. Depois vamos pensar no jogo de volta.”

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.

Sair da versão mobile