O vice-presidente do gabinete do Flamengo e responsável pelas relações externas, Diogo Lemos, se manifestou através das redes sociais.

O motivo foi o tratamento recebido pelos torcedores rubro-negros no Allianz Parque por parte da Polícia Militar de São Paulo, acusada de maus-tratos.

Vídeos publicados nas plataformas digitais mostram o desespero de torcedores do Flamengo ao final do jogo contra o Palmeiras

Leia a publicação do dirigente do Flamengo.

Mais uma vez, a PM de SP não age conforme deveria, que é prezar pela segurança dos torcedores, principalmente os visitantes. Parece que há sempre uma má vontade quando o Flamengo joga no Allianz. Ontem, como de praxe em jogos lá, novos relatos de que os torcedores rubro-negros foram mal tratados e os policiais negligenciaram à segurança destes quando alteraram o caminho natural de saída da nossa torcida, resultando no encontro com alguns membros de uma torcida organizada do Palmeiras, que já estavam à espera para iniciar um “ataque”. Menos mal que alguns “Defensores do Manto” de nossas torcidas mantiveram a posição e a segurança dos demais. O que poderia ter sido uma grande tragédia foi amenizado pela disposição dessa galera. Sem citar nomes, deixo aqui meu reconhecimento. A torcida do Flamengo estará presente sempre, em qualquer canto do país e do mundo, e deve ser respeitada. Fica aqui o repúdio ao ocorrido e a esperança de que isso não se repita. A rivalidade entre Flamengo x Palmeiras deve ficar dentro das 4 linhas e cabe ao poder público garantir a segurança do espetáculo.

Após o confronto que garantiu a classificação rubro-negra na Copa do Brasil, o Flamengo e o Palmeiras se enfrentarão novamente no domingo (11).

O jogo vale pela 22ª rodada do Brasileirão.

A diretoria do Flamengo espera que aproximadamente 65 mil torcedores estejam presentes no Maracanã.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.