Ícone do site Portal Norte

Veja o que Tite falou após a vitória do Flamengo sobre o Bahia

Tite falou após a vitória sobre o Bahia - Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte

Tite falou após a vitória sobre o Bahia - Foto: Bruno Villafranca / Portal Norte

O Flamengo, do técnico Tite, venceu a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil sobre o Bahia.

No entanto, as novas lesões em jogadores rubro-negros mascararam a alegria pelo triunfo sobre o Tricolor da Boa Terra.

Os casos de Michael e De la Cruz, que deixaram o campo com a mão no músculo posterior da coxa, inspiram cuidados.

Após o jogo, o treinador falou sobre a situação e as lesões que seguem acometendo os atletas.

“Talvez não tenhamos tempo o suficiente para falar a respeito do quanto influencia no atleta. E quanto se trabalha em função disso para a gente tomar decisão sem expor o atleta, a saúde. Inevitavelmente acontece e dói. Precisamos do Michael porque não tínhamos e ele jogou o jogo todo lá (contra Bragantino). Não era para jogar o jogo todo. Veio com boa vontade e foi decisivo. Quase ia fazer o segundo gol, não foi falta. Não foi nada, ele tirou o corpo. Só para deixar registrado. Um jogador decisivo e você perde na sequência. A gente tenta preservar ao máximo, mas é duro.”

Tite também comentou sobre a situação da arritmia cardíaca que sofreu em La Paz, no confronto contra o Bolívar, pela Libertadores.

“Dá para escrever um capitulo de livro. Pelo lado humano, o que cada um passa. Senti do doutor a responsabilidade, os cuidados. O doutor queria saber o porquê e ficava perto o tempo todo. Meu filho eu pedia para ficar na frente, ele queria ficar atrás, senti o cuidado deles. Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério.”

O treinador agradeceu aos médicos do Flamengo pela atenção que recebeu.

Ele aproveitou para criticar a decisão da Conmebol, que obriga que as delegações visitantes estejam na cidade onde a partida será disputada com 24 horas de antecedência.

Na visão do técnico, em casos de jogos na altitude, isso prejudica o rendimento dos atletas e favorece os times mandantes.

“Estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado. Só sosseguei na hora que vi os exames, o doutor mostrou, trouxe a esposa, falou para o filho, para a direção. Obrigado ao departamento médico do Flamengo, ao doutor Bassan. Eles foram muito queridos.”

Por fim, Tite comentou sobre os reforços recém-chegados ao Flamengo.

“Primeiro, enaltecer todos os atletas. Por vezes, em funções diferentes para recompor no lugar de muitos atletas que saíram. Não é porque a gente ganhou fora que temos a consciência exata. Lá (no Rio) vamos ter dificuldade e vamos precisar da torcida. Nessa sequência o clube tem problemas com perda enorme. Agradeço à direção por estar sensível. Machucou até o técnico, numa responsabilidade danada. Quando tem uma sinergia de grupo, ela por vezes suplanta. Agradeço às contratações pela necessidade, pela compreensão da direção. É importante para nós.”

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile