Rafael Paiva, treinador do Vasco, comemorou o resultado positivo que sua equipe obteve diante do Athletico-PR pela Copa do Brasil.
Entretanto, o comandante advertiu que o Cruzmaltino enfrentará dificuldades no jogo da volta.
“É muito difícil jogar num sintético como é lá, a bola fica muito rápida. Por mais que a gente já tenha jogado lá, no jogo é diferente, você sente o início. O início de jogo deles é muito forte. Vai ser um jogo muito difícil. É uma boa vantagem, mas para mim está muito aberto ainda. Temos que estar extremamente concentrados. É a mínima vantagem possível, e temos consciência disso. Teremos que trabalhar e batalhar muito no jogo, tentar jogar também.”
Rafael Paiva também comentou o momento do meio-campista, Philippe Coutinho.
Por sua vez, a principal contratação do Vasco ainda não conseguiu engrenar e enfrenta problemas de contusões.
“O Coutinho quer demais jogar, tem sentido demais ficar fora porque sabe que tem a capacidade gigante de contribuir. É um jogador extremamente diferente. Precisamos ter cuidado, não adianta acelerar o processo. Tem que ser na hora que ele estiver 100%. Ainda temos duas sessões (de treino) antes de tomarmos essa decisão. Depende muito de como ele vai responder. Vontade não falta pro Coutinho, capacidade também não vai faltar.”
Para o duelo diante do Vitória, no próximo domingo (01), o treinador deixou claro que o plano de ação será definido a partir desta sexta-feira (30).
“A respeito do jogo contra o Vitória, ainda não definimos o plano. Era fundamental esperar o jogo acabar para ver o contexto. Não tínhamos dúvida que a intensidade seria altíssima. Precisamos ver como os atletas vão estar amanhã, para perceber as trocas que teremos que fazer, se necessário.”
Rafael Paiva comentou sobre a ofensa que recebeu de parte da torcida do Vasco.
“A gente vem de sete jogos sem perder, com quatro vitórias. O Vasco tem milhões de torcedores. Tem uma parte que faz um barulho grande, que tá sempre descontente. Eu tento passar para os jogadores que, quando você sai na rua, é todo mundo parabenizando, puxando para cima. Você não consegue agradar todo mundo o tempo todo. Estamos trabalhando. Não conseguimos deixar todo mundo satisfeito o tempo todo.”
A equipe paranaense enfrentará o time de Rafael Paiva no dia 11 de setembro na partida de volta.
Até lá, o treinador e seu time terão o compromisso contra o Vitória pelo Brasileirão, além da paralisação do campeonato devido aos jogos da Seleção Brasileira na Data FIFA.
O Vasco ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, com 31 pontos conquistados.
O treinador busca a efetivação no cargo, o que pode acontecer em breve.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.