O Amazonas FC vai enfrentar o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil. A definição aconteceu nesta quarta-feira (17), após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Essa é a primeira vez que a Onça-Pintada chega nesta altura da competição e tem pela frente um grande desafio para continuar fazendo história.
Amazonas e Flamengo nunca se enfrentaram, uma vez que o time amazonense foi fundado em 2019. Vale lembrar que, a partir da terceira fase, os confrontos passam a ser de ida e volta.
As datas reservadas pela CBF são os dias 1º e 22 de maio e, de acordo com o sorteio, a segunda e decisiva partida do confronto acontece em Manaus.
Além das 20 equipes que participam desde a etapa inicial do torneio, mais 12 clubes ingressam de agora em diante.
Para a definição dos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil, os participantes foram divididos em dois potes e ordenados de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes 2024. Times do pote 1 enfrentarão times do pote 2 em um formato de ida e volta.
Novo técnico
Adilson Batista assumiu o comando do Amazonas Futebol Clube para o Brasileirão Série B 2024. A informação foi confirmada pelo clube, nesta terça-feira (16), após a saída do técnico Luizinho Vieira, que estava à frente do time.
O treinador de 56 anos estava livre no mercado desde a demissão do Botafogo-SP, em junho do ano passado. No comando da Pantera foram 19 partidas, com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, entre compromissos do estadual, Série B e Copa do Brasil.