A conquista da primeira vitória do Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro fez com que o diretor Milton Moreira, conhecido como “Xuxa”, provocasse Flamengo, Santos e o Paysandu. A decisão do clube foi de afastá-lo, mas a torcida não parece ter concordado nas redes sociais.

A situação aconteceu depois da vitória da Onça-Pintada por 1 a 0, na Arena da Amazônia. No vídeo, o diretor afirma que “o amazonense está acostumado a comer peixe”, refere-se ao time paraense como “mucura” e ao Rubro-Negro, pelo mascote “urubu”.

Logo após a publicação repercutir nas redes sociais, o Amazonas emitiu uma nota oficial que confirmava o afastamento por tempo indeterminado. “O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente”, disse.

Opinião da torcida

Para os torcedores, a decisão do clube foi extrema. Uma das reações afirma que “quem se incomodou com a provocação não sabe nada de futebol. Que vá torcer para jogador de bocha”.

Outro torcedor defende que ele “não falou nada demais, foi até respeitoso”. Para um torcedor do Santos, “isso é futebol”, disse. “Os caras ganharam na bola e nós não jogamos nada”, completou.

Veja reações

https://twitter.com/nivell16/status/1789992525714903210?t=qREcYyB-EXiSkAuqfAKJPA&s=19

Pedido de desculpas

Depois da notícia do afastamento, o diretor do Amazonas “Xuxa” publicou um pedido de desculpas, também nas redes sociais. Ele defendeu que as declarações foram interpretadas equivocadamente e colocou-se como “torcedor apaixonado pelo Amazonas”.

“Quem é torcedor de verdade não leva a ‘rivalidade’ como agressão ou violência, mas sim como um gás para mostrar mais e mais competência em campo e, como sempre, poder tirar uma brincadeira depois de uma vitória”, afirmou.