Na quarta-feira (15), o Ceará enfrenta o Amazonas pela Série B do Brasileiro na Arena Castelão, com a presença quase certa de Lucas Mugni, ex-camisa 10 do Flamengo, entre os 11 iniciais.
Isso porque o Vozão terá um desfalque: Jorge Recalde. O meia paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Novorizontino (SP) na última sexta-feira (10) e está suspenso para o duelo contra a Onça-Pintada.
Amazonas e Ceará se enfrentam às 20h30, em Fortaleza. Depois da primeira vitória do time na Série B, o time amazonense ocupa a 15ª posição na tabela, com quatro pontos em quatro jogos.
O que esperar do Ceará
Atuando como “falso 9”, Recalde tem se destacado e agora, o técnico Mancini deverá escalar Lucas Mugni, com mudanças na dinâmica do meio-campo.
O ex-Flamengo tem características menos ofensivas que o paraguaio e deve atuar mais contido na faixa central do campo.
Recalde, por conta do desempenho na criação e definição das jogadas, foi inclusive escalado como centroavante em alguns momentos. Com o crescimento do uruguaio Facundo Barceló, no entanto, voltou à posição de origem.
Até esta quinta rodada da competição, o Ceará tem uma campanha de uma vitória, dois empates e apenas uma vitória. São oito gols marcados e seis sofridos.