O sorteio da Copa Libertadores colocou Flamengo e Bolívar frente a frente pelas oitavas-de-final da competição.
A definição dos confrontos aconteceu nesta segunda-feira (3) e contou com seis brasileiros, enquanto não há definição do grupo do Grêmio.
No pote dois, uma vez que se classificou em segundo lugar na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo disputa o primeiro jogo em casa. O time carioca renovou as esperanças, após goleada sobre o Vasco.
A definição do classificado para as quartas-de-final, no entanto, será em La Paz, na Bolívia. O estádio do Bolívar é mais um desafio para o Rubro-Negro, já que fica a quase 4 mil metros acima do nível do mar.
Outros confrontos
Além do Flamengo, o sorteio definiu também o caminho dos outros 14 clubes que seguem em busca da “Glória Eterna” na Libertadores. Entre eles, há um clássico brasileiro.
O Atlético (MG) vai enfrentar o Cerro Porteño (ARG), com o segundo jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Fluminense, por sua vez, joga contra o segundo colocado do grupo C, que pode ser o Grêmio, Huachipato (CHI) ou The Strongest (BOL).
River Plate e Talleres fazem o clássico argentino, enquanto Junior Barranquilla (ARG) e Colo-Colo (CHI) completam os duelos oficialmente sem brasileiros.
Palmeiras e Botafogo representam o clássico brasileiro nesta fase da competição. O time paulista define a classificação no Allianz Parque.
Além disso, o São Paulo terá o Nacional (URU) pela frente. O Tricolor joga a partida decisiva no Morumbis. Para finalizar, o Peñarol (URU) enfrenta o primeiro colocado do grupo C.