O Flamengo pode voltar a atuar no estado do Acre, algo que não acontece desde 1997, quando jogou contra o Rio Branco pela Copa do Brasil.
Assim como fez neste ano, o Rubro-negro deve repetir aparições na região Norte em 2025.
Nesse sentido, a diretoria rubro-negra negocia com o Governo do Acre.
O objetivo é que o time atue na Arena da Floresta, que está na fase final de reforma.
A reabertura está marcada para o dia 14 de novembro.
Assim, o Flamengo planeja jogar em janeiro ou fevereiro do próximo ano.
Na última terça-feira (08), o governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu os representantes do Flamengo, Vitor Zanelli e Aleksander Santos, que realizaram inspeção do estádio.
Portanto, as discussões sobre o Fla jogar na capital Rio Branco estão em andamento desde o início do ano.
Em agosto, Cameli conversou diretamente com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, no Ninho do Urubu.
“A Arena estará pronta dia 14, já fui informado, de novembro. A diretoria do Flamengo está aqui olhando, fazendo toda a vistoria e a previsão ainda que a gente consiga esse ano trazer a (equipe) sub-20 (do Flamengo) e o ano que vem o Campeonato Carioca começar por aqui“
“É uma demonstração do patriotismo que o Flamengo e o compromisso que ele tem com todos os estados brasileiros. Inclusive, eles estão aqui no Acre, vieram e isso pra nós é uma honra. E aquilo que nós pudermos fazer pra criar oportunidades para reforçar cada vez mais a esperança de quem sonha em ser um jogador, por exemplo, um grande profissional, nós vamos fazer. É construindo pontes que nós vamos cuidar das pessoas.”
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.