O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, alterou sua posição em relação à possível renovação de contrato com Gabigol, em comparação ao que havia dito alguns meses atrás.

Durante uma entrevista ao jornalista Mauro Cezar, o dirigente abordou o assunto.

Naquele momento, não concordava com uma renovação por mais de quatro anos e nas bases exigidas. Mas sabemos que futebol é momento. Hoje o Gabriel está tendo novas oportunidades com o Filipe Luís. Vamos ver como ele vai se comportar. Estamos todos torcendo para ele voltar a ter o mesmo desempenho de anos atrás. Temos a previsão de fazer o planejamento do próximo ano, com foco grande na janela do inicio de 2025, logo após o final da temporada.”

Rodolfo Landim - Reprodução / Instagram @paparazzorubronegro
Rodolfo Landim – Reprodução / Instagram @paparazzorubronegro

Landim também afirmou que tudo será feito com cautela, para que as partes envolvidas na negociação encontrem uma solução satisfatória para ambos.

Faremos isso no conselho do futebol a partir dos dados das áreas de scout e análise de desempenho, ouvindo a comissão técnica. Ainda teremos muitos jogos até lá. No entanto, como também já te afirmei, uma renegociação de contrato envolve a convergência dos interesses não só do clube como do jogador. Vamos ver o que acontece.”

O vínculo de Gabigol com o Flamengo chega ao fim em 31 de dezembro deste ano.

Portanto, o atacante está apto a assinar com qualquer outro clube e sair sem custos em 2025.

Mesmo assim, o jogador demonstra a intenção de seguir no Mais Querido.

Filipe Luís escalou Gabigol como titular na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

Em seguida, o camisa 99 voltou a começar entre os 11 contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Com isso, Gabigol tem recebido mais oportunidades, e existe a chance de as conversas sobre a renovação de contrato recomeçarem até o final do ano.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.