O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, alterou sua posição em relação à possível renovação de contrato com Gabigol, em comparação ao que havia dito alguns meses atrás.
Durante uma entrevista ao jornalista Mauro Cezar, o dirigente abordou o assunto.
“Naquele momento, não concordava com uma renovação por mais de quatro anos e nas bases exigidas. Mas sabemos que futebol é momento. Hoje o Gabriel está tendo novas oportunidades com o Filipe Luís. Vamos ver como ele vai se comportar. Estamos todos torcendo para ele voltar a ter o mesmo desempenho de anos atrás. Temos a previsão de fazer o planejamento do próximo ano, com foco grande na janela do inicio de 2025, logo após o final da temporada.”
Landim também afirmou que tudo será feito com cautela, para que as partes envolvidas na negociação encontrem uma solução satisfatória para ambos.
“Faremos isso no conselho do futebol a partir dos dados das áreas de scout e análise de desempenho, ouvindo a comissão técnica. Ainda teremos muitos jogos até lá. No entanto, como também já te afirmei, uma renegociação de contrato envolve a convergência dos interesses não só do clube como do jogador. Vamos ver o que acontece.”
O vínculo de Gabigol com o Flamengo chega ao fim em 31 de dezembro deste ano.
Portanto, o atacante está apto a assinar com qualquer outro clube e sair sem custos em 2025.
Mesmo assim, o jogador demonstra a intenção de seguir no Mais Querido.
Filipe Luís escalou Gabigol como titular na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Em seguida, o camisa 99 voltou a começar entre os 11 contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Com isso, Gabigol tem recebido mais oportunidades, e existe a chance de as conversas sobre a renovação de contrato recomeçarem até o final do ano.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.