Um vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra os detalhes da emboscada arquitetada pelos torcedores do Palmeiras contra os do Cruzeiro. A confusão aconteceu na madrugada de domingo (27), deixando feridos e um morto.
O registro mostra a suposta emboscada na rodovia Fernão Dias, localizada em Mairiporã (SP). Além disso, as imagens mostram pessoas feridas e torcedores agredindo com pauladas e chutes os admiradores do Cruzeiro.
A coluna Na Mira, do Metrópoles, indica que membros da Mancha Alviverde monitoraram um ônibus que trasportava a torcida rival. O vídeo mostra, em sua maioria, os simpatizantes do Palmeiras xingando e humilhando os cruzeirenses.
Além disso, outros registros também circulam nas redes sociais. Em alguns deles, torcedores aparecem sem roupa, jogados no chão e até desnorteados. A emboscada terminou com mais de 10 feridos e uma pessoa morta carbonizada.
Morte de torcedor do Cruzeiro
Na matéria do Metrópoles, a reportagem indica a vítima fatal como José Victor Miranda, um dos líderes da torcida Máfia Azul. Os familiares acreditam que a morte dele foi planejada e que ele recebia ameaças desde 2022 da torcida do Palmeiras.
O Cruzeiro lamentou a morte e criticou a violência fomentada pelas torcidas.
“Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. Precisamos dar um basta a esses atos criminosos”, disse.