O Chelsea anunciou nesta terça-feira (21), a saída de Mauricio Pochettino do comando da equipe. A informação é que as partes entraram em comum acordo para o fim do contrato antes do prazo estipulado.
Pochettino comandou o clube londrino por 51 jogos, com 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas no período de 11 meses.
“Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos Diretores Esportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O Clube está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos”, informou o agora ex-treinador do Chelsea.
Na temporada que terminou no último fim de semana, o Chelsea conquistou a 6ª posição na Premier League, o Campeonato Inglês, e ficou com uma vaga na Liga Conferência da próxima temporada (2024/2025).
Além de Pochettino, também deixam a equipe Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino. Todos auxiliares do treinador.
Laurence Stewart e Paul Winstanley, diretores esportivos do clube, agradeceram ao treinador pelos serviços prestados ao longo da temporada e informaram que o agora ex-técnico sempre será bem-vindo ao clube.
Em nota divulgada em seu site oficial, o clube informou ainda que não fará mais novos comentários até a nomeação de um novo treinador.
O Chelsea foi a quinta equipe de Pochettino. O argentino acumula passagens por Espanyol, Souhampton, Tottenham e PSG. Nestes dois últimos conquistou maior destaque, sendo considerado um dos principais treinadores do futebol mundial.