O Real Madrid utilizou as redes sociais para anunciar a decisão do jogador Toni Kroos de encerrar a carreira após a disputa da Euro 2024.

O jogador ainda vestirá a camisa merengue na disputa da UEFA Champions League, no próximo dia 1º de junho, contra o Borussia Dortmund, em Wembley.

Foto: Reprodução / X @realmadrid

Confira o texto publicado pelo Real Madri:

DECLARAÇÃO OFICIAL 21/05/2024

O Real Madrid CF anuncia que Toni Kroos decidiu encerrar a carreira de jogador de futebol profissional após o Euro 2024.

O Real Madrid expressa a sua gratidão e carinho a Toni Kroos, jogador que já faz parte da história do clube e que é uma das grandes lendas do futebol mundial.

Toni Kroos chegou ao nosso clube em 2014 e foi um jogador fundamental num dos períodos de maior sucesso dos 122 anos de história do Real Madrid.

Nas dez temporadas em que defendeu a nossa camisa, conquistou 22 títulos em 463 jogos.

Foram 4 Taças dos Campeões Europeus, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças Europeias, 4 Ligas, 1 Taça do Rei e 4 Supertaças Europeias.

Além dos títulos pelo Real Madrid, Toni Kroos sagrou-se campeão mundial pela seleção alemã na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Com o Bayern de Munique, conquistou 1 Copa da Europa, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 3 Bundesliga, 3 Copas da Alemanha e 2 Supercopas da Alemanha.

A nível individual, Toni Kroos foi incluído três vezes na equipa FIFA FIFPRO World 11.

O jogador foi eleito o Melhor Armador de Jogo em 2014 pela IFFHS e ganhou a Bola de Ouro como melhor jogador no Campeonato do Mundo Sub-17 de 2007, na Coreia.

Toni Kroos ficará para sempre no coração de todos os madridistas pela excelência do seu futebol e por ser um jogador que deu tudo por esta camisa, representando sempre os valores do Real Madrid.

Real Madri x Borussia com transmissão do SBT

A partida final da UEFA Champions League será transmitida pelo SBT.

O Portal Norte também estará em Wembley para a cobertura da partida mais esperada do ano, entre Real Madri e Borussia Dortmund.

Os merengues buscam seu 15° título, enquanto os alemães sonham com o segundo troféu do torneio.