Na madrugada deste sábado (16), a lenda do boxe Mike Tyson retornou ao ringue para duelar contra Jake Paul, no AT&T Stadium, em Dallas, Estados Unidos. O boxeador estava há mais de 20 anos afastado do esporte.

O estádio tinha mais de 70 mil pessoas presentes para o evento. Apesar de ter demonstrado um bom desempenho no início, a diferença de idade entre os dois lutadores afetou Tyson. Seu adversário, Jake Paul, possui 27 anos, enquanto Mike tem 58. A diferença é mais de 30 anos.

O público chegou a vaiar a luta em alguns momentos, ficando impaciente com a falta de energia dos lutadores.

No entanto, no último assalto, Jake foi para cima procurando um nocaute. Mike teve dificuldade de revidar e se esquivar. Nos últimos dez segundos de luta, Jake Paul parou de lutar e reverenciou o lutador mais velho.

Jake Paul saiu vitorioso no embate, com a decisão sendo unânime na pontuação dos juízes presentes: 80-72, 79-73, 79-73.

Provocação para Tyson na entrada

Jake Paul não fugiu e continuou as provocações que vinham sendo feitas antes da luta. E no dia do combate não foi diferente.

Em sua entrada, Paul estava em cima de um carro acompanhado de seu irmão, Logan Paul, e com um pombo preso em uma gaiola, fazendo referência ao amor de Tyson pela ave.

Desde criança, Mike Tyson cria pombos. Essa paixão do lutador é mostrada no programa documental “Cara a cara com Mike Tyson”, que procura mostrar um lado menos conhecido do campeão do boxe.

Nela, Mike conta que sua primeira briga aconteceu quando tinha 10 anos, após um adolescente arrancar a cabeça de uma de suas pombas.

Jake Paul reverencia Tyson

Antes mesmo do fim da luta, Paul parou de lutar e reverenciou Mike Tyson, que retribuiu a atitude com um comprimento e um abraço. Apesar de todas as polêmicas antes do dia do combate, os dois lutadores trocaram declarações mostrando seu respeito um pelo outro.

“(Jake) é um lutador muito bom.”, relatou Tyson, afirmando considerar Jake Paul um verdadeiro boxeador.

 Jake Paul, na entrevista pós-luta, afirmou ter grande admiração pelo seu adversário: “Em primeiro lugar, Mike Tyson, é uma honra. Vamos aplaudir Mike Tyson. Ele é uma lenda. Ele é o maior de todos os tempos. Eu o admiro. Sou inspirado por ele, e não estaríamos aqui hoje sem ele.”

Anderson Silva já duelou contra Jake Paul

Além disso, o campeão brasileiro Anderson Silva também já duelou contra o ex-youtuber Jake Paul. O americano conseguiu vencer Silva por decisão unânime, e, no último round, garantiu um knockdown.

Por fim, o brasileiro reconheceu o erro em sua estratégia e revelou estar surpreso com seu desempenho diante do youtuber americano.

“Treinei bastante para essa luta, todo mundo conhece meu estilo, mas não sei o que aconteceu, acho que falhei na estratégia. Eu mesmo estou chocado por não ter conseguido colocar em prática tudo o que treinei durante o camp. Sinto que falhei”, lamentou.