O Real Madrid (Espanha) conquistou seu 9º título de Campeão Mundial nesta quarta-feira (18), com gols de Mbappe, Vini Jr e Rodrygo. O clube venceu o Pachuca (México) por 3 a 0.
A final da Copa Intercontinental foi realizada no Lusail Stadium, no Catar, mesmo estádio da final da Copa do Mundo de 2022, e marcou o primeiro confronto na história entre clubes da Espanha e do México.
No primeiro tempo, o Real Madrid terminou em vantagem de 1 a 0, com gol de Mbappé após uma jogada de Vinícius Júnior.
No segundo tempo, o brasileiro Rodrygo ampliou o placar com um belo gol, que contou com dribles e um chute de fora da área.
Por fim, o melhor jogador do mundo, Vini Jr., fechou a vitória ao marcar o terceiro gol em cobrança de pênalti.
Os merengues embolsaram cinco milhões de dólares para o clube espanhol, cerca de R$ 30,9 milhões de reais na cotação atual, com a conquista. Os mexicanos ganharam R$ 24,7 milhões como prêmio pelo segundo lugar.
Primeiro gol como melhor jogador do mundo
A final de hoje (18) foi marcante para Vinícius Júnior. O jogador marcou o primeiro gol como o melhor jogador do mundo, apenas um dia após ser coroado pelo prêmio FIFA The Best 2024. A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (17), em Doha, no Qatar.
No confronto desta quarta-feira (18), Vinícius Júnior quebrou mais um recorde: tornou-se o brasileiro com o maior número de gols em mundiais da FIFA. Além disso, Vini foi eleito o melhor jogador da final do mundial deste ano.