Ícone do site Portal Norte

Botafogo pode chegar a 10 estrangeiros no plantel

Manafá pode ser o 10º estrangeiro no atual elenco do Botafogo -Reprodução / Instagram @wilsonmanafa

Manafá pode ser o 10º estrangeiro no atual elenco do Botafogo -Reprodução / Instagram @wilsonmanafa

O Botafogo segue treinando para o início do Campeonato Carioca. Nos bastidores, a diretoria alvi-negra se esforça para dar mais opções ao técnico Tiago Nunes.

Um dos alvos dos gestores do futebol do Botafogo é o lateral-direito Wilson Manafá. O português de 29 anos está na iminência de se tornar o 10º estrangeiro no elenco atual do Glorioso.

Caso a negociação se concretize, Tiago Nunes, terá que optar por um determinado número de jogadores nascidos fora do Brasil, a cada jogo.

No Campeonato Carioca, o regulamento permite apenas cinco atletas nascidos fora do Brasil, 
como consta no artigo 53 do regulamento.


Art. 53 – Não haverá limite para a inscrição e o registro de atletas estrangeiros pelos clubes nas competições, mas em cada partida somente 5 poderão ser incluídos na relação de jogo, excepcionados os registrados como refugiados que se equiparam aos atletas nacionais.

Já no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, este número sobe para sete.

O único campeonato onde o montante de estrangeiros relacionados para os jogos não sofre nenhum tipo de impacto é a Copa Libertadores, onde não há limite para atletas de fora do país de origem das equipes.

O atual plantel do Botafogo conta com os estrangeiros Bastos, Alexander Barboza, Jacob Montes, Gatito Fernández, Matías Segovia, Diego Hernández, Mateo Ponte, Valentín Adamo, além do recém-contratado Savarino.

Sair da versão mobile