O Vasco segue tentando se reforçar para a temporada 2024.
Nomes de jogadores com experiência no futebol internacional seguem sendo discutidos em São Januário.
Os dois últimos atletas que se tornaram alvos do Cruzmaltino são os meio-campistas Allan, formado no Vasco e que atua no Al-Wahda (EAU), e Cuéllar, que ficou conhecido dos torcedores brasileiros, por atuar com a camisa do Flamengo, e que, atualmente, atua no Al-Hilal (SAU).
No entanto, a SAF que administra o futebol do clube não deu, até agora, o aval para estas contratações.
Allan está em negociação com o Botafogo, o que pode acelerar a autorização por parte da 777 Partners para o Vasco entrar no circuito e buscar o jogador de 33 anos.
De acordo com o Lance!, o presidente do Vasco, Pedrinho, apresentou o nome de Allan ao Vasco, após conversar com o CEO Lúcio Barbosa e o Diretor Executivo de Futebol, Alexandre Mattos.
Já o colombiano, Gustavo Cuéllar, que atua no Al-Shabab (SAU), é um atleta que já trabalhou com o técnico Ramón Díaz, no Al-Hilal. Para retornar ao futebol brasileiro, o jogador estaria disposto a aceitar uma redução salarial.
Os casos seguem sendo avaliados pela SAF cruzmaltina, e, nos próximos dias, Cuéllar e Allan devem ter seus destinos definidos.
O Vasco segue realizando sua pré-temporada no Uruguai. A estreia no Campeonato Carioca acontece no próximo dia 18, contra o Boavista, em São Januário. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília).