A renovação contratual de Abel Ferreira era uma das metas da diretoria palmeirense, principalmente da presidente Leila Pereira.
Com o acordo, o técnico português permanecerá no país por uma temporada além de 2024, ao menos até dezembro de 2025.
Com sondagens do exterior, como o Al-Sadd do Catar, time de Róger Guedes, o Palmeiras precisou desembolsar um valor milionário para convencer o treinador a dar continuidade em seu projeto no time.
Abel receberá 12 milhões de euros (cerca de R$ 64,30 milhões) nas duas próximas temporadas (2024 e 2025). Será o maior contrato de um treinador no futebol brasileiro.
O treinador chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e conquistou nove taças desde então: Copa Libertadores (2), Brasileirão (2), Copa do Brasil (1), Paulistão (2), Recopa Sul-Americana (1) e Supercopa do Brasil (1).
Além da renovação, o atual campeão brasileiro também ganhou um período a mais de descanso e férias. Abel só retornou à Academia de Futebol na última segunda-feira, uma semana após seus comandados.
O Palmeiras estreia na temporada 2024 no domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa, pela 1ª rodada do Paulistão.