O Nacional deu início à sua jornada no Campeonato Amazonense de 2024, no sábado (20), em um empate de 2 a 2 contra o São Raimundo, no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Apesar da desvantagem inicial com a expulsão do goleiro Tom e um pênalti convertido pelo adversário aos 23 minutos, o Leão da Vila Municipal mostrou resiliência.
Mesmo com um jogador a menos, o Nacional igualou o marcador aos 39 minutos, quando Rogério Melo desviou um chute na meia-lua, resultando no empate.
A reviravolta continuou aos 43 minutos, com uma jogada de Rogério Melo, que serviu William Salvino para virar o jogo.
No segundo tempo, a expulsão do zagueiro Gabriel Lisboa do São Raimundo nivelou o campo.
Aos 29 minutos, o adversário empatou novamente após uma cobrança de escanteio, com Lucas Peteca aproveitando o rebote na área.
O Nacional quase retomou a liderança aos 44 minutos, com Igor Quadrado cruzando para Raimundinho, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa.
Próxima partida
O Nacional volta a campo para a 2ª rodada do Barezão na próxima quarta-feira (24). O Leão da Vila Municipal enfrenta o Manauara, às 15h30, na Arena da Amazônia.
Caboco do Jogo
O atacante Rogério Melo, do Nacional, foi eleito o ‘Caboco do Jogo’, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes à partida.