Douglas Ramos, pai orgulhoso do atacante Endrick, viajou à Venezuela para prestigiar seu filho durante o Pré-Olímpico.
Vibrando intensamente no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Douglas testemunhou o primeiro gol da Seleção Brasileira no torneio, marcado por Endrick na vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia, nesta terça-feira (23).
Após o jogo, Douglas, emocionado, compartilhou seus sentimentos.
“Esse é um dos momentos que vou guardar para o resto da vida. Ver meu filho jogar com a Amarelinha e contribuir para a vitória é algo merecido não só por ele, mas por toda a equipe.” Expressando gratidão, Douglas agradeceu a Deus e à comissão técnica pela oportunidade concedida a Endrick.
Antes da partida, no intervalo, Douglas revelou detalhes de uma conversa prévia com o filho, destacando a determinação de Endrick em conquistar o título.
“Ele me disse que o ambiente entre os jogadores é o melhor possível, e eu disse a ele que também só quero sair daqui com o título”, relatou em entrevista para o site da CBF.
A mãe de Endrick, Cíntia Ramos, preferiu ficar em casa para orar pela tranquilidade e sucesso do filho e da Seleção.
Com conhecimento das habilidades do filho, Douglas analisou o momento decisivo do jogo, elogiando a frieza de Endrick na conclusão do lance que definiu a vitória da Seleção Brasileira:
“Quando Endrick botou a bola na frente e partiu ao lado de dois zagueiros, eu sabia que não iam alcançá-lo. Na hora da conclusão, o goleiro cresceu, e eu temi que Endrick tentasse um ‘totozinho’ para encobrir o cara. Mas teve frieza e chutou rasteiro. Aí não teve jeito.”