O Flamengo continua se reforçando para apresentar o maior número de opções ao técnico Tite.
Até agora, o Rubro-negro apresentou dos jogadores de nível elevado, porém, as novas contratações também ligam o alerta na Gávea quando o assunto são as datas FIFA.
De La Cruz e Viña, jogadores de Seleção Uruguaia, são nomes certos nas convocações da Celeste.
Mas não para por aí. Varela e Arrascaeta também são chamados com frequência, além de Erick, para a Seleção Chilena, além dos atletas que podem ser chamados para a Seleção Brasileira.
Apesar de o calendário do futebol brasileiro ser paralisado nas datas FIFA, a Copa América, que será disputada em junho e julho, não provocará interrupções nos jogos pelo Brasil.
Ao todo, serão nove rodadas de prejuízo para os clubes que tiverem atletas convocados para a competição continental.
Seleção Brasileira
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr., já deixou claro que a prioridade é a Amarelinha.
“Já sofri bastante com tudo isso, mas nunca tirei a possibilidade de o profissional estar à frente do seu maior sonho, não acho direito isso. Eu sei o quanto pesa a saída desses jogadores, mas também o quanto são importantes dentro da seleção. Eu já vivi o outro lado, e agora vou ter que pensar nessa forma e me colocar na situação de treinador do lado oposto.”
Por sua vez, o técnico do Flamengo, Tite, expressou sua vontade em ter dois atletas por posição, a fim de ter tranquilidade para escalar a equipe, mesmo diante das convocações.
“Com o tamanho do Flamengo, acredito que dois atletas em cada posição são importantes. É inevitável um decréscimo técnico, um problema físico, uma convocação. O Flamengo, enquanto instituição, tem que ter uma equipe forte. Tenho colocado isso para eles. O técnico vai agradar 11 que vão ficar contentes, cinco vão entrar e vão ficar um pouco satisfeitos. Os outros não vão gostar, mas vão ter o meu respeito e o trabalho. Na outra semana, a podem estar nesses 11.”
Os primeiros amistosos das seleções acontecem entre os dias 18 e 26 de março.