A Seleção Brasileira Sub-23 enfrentará o Equador no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, às 17 horas (de Brasília) desta segunda-feira (29), buscando sua terceira vitória consecutiva no Pré-Olímpico.
Uma vitória garantirá à equipe o primeiro lugar do Grupo A da competição e uma vaga no quadrangular final.
O técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, destacou que o Equador é um adversário difícil, com quem se enfrentaram no Sul-Americano Sub-20, e elogiou o desempenho técnico e ofensivo da equipe equatoriana.
Com Endrick e John Kennedy como principais artilheiros, a equipe brasileira é a única do torneio com 100% de aproveitamento, tendo vencido a Bolívia por 1 a 0 e a Colômbia por 2 a 0.
Além disso, possui a defesa menos vazada do Pré-Olímpico. No momento, está em segundo lugar no Grupo A, com seis pontos, atrás do Equador, que lidera com sete pontos e um jogo a mais.
Um empate pode ser suficiente para a Seleção Brasileira, dependendo do resultado do jogo entre Colômbia e Venezuela.
Se a Venezuela não derrotar os colombianos, o empate garantirá a presença do Brasil no quadrangular final.
Para o Equador, um empate na última partida da fase de grupos será o bastante para avançar no Pré-Olímpico.
Os dois melhores colocados dos Grupos A e B se enfrentarão no quadrangular final, onde todos jogarão entre si, para determinar as duas equipes classificadas para a Olimpíada de Paris.
Possíveis escalações
Brasil: Mycael; Khellven, Michel Augusto, Arthur Chaves e Kaiki; Andrey Santos, Alexsander Marlos Gomes (Pirani) e Mauricio; John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.
Equador: Alexis Villa; Carlos Sánchez, García, Quiñonez e Layan Loor; Vera, Yamar Medina; Patrick Mercado; Vite, Jonh Mercado y Justin Cuero. Técnico: Miguel Bravo