Ícone do site Portal Norte

Vasco perde para Nova Iguaçu e cai para 5ª posição na Taça Guanabara

ao vivo na tv Vasco vacila em Uberlândia, perde invencibilidade para o Nova Iguaçu e cai para 5º no Carioca - Foto: Reprodução/Instagram @vascodagama

Vasco vacila em Uberlândia, perde invencibilidade para o Nova Iguaçu e cai para 5º no Carioca - Foto: Reprodução/Instagram @vascodagama

O Vasco enfrentou uma surpreendente derrota por 2 a 0 contra o Nova Iguaçu, mesmo contando com seus principais jogadores em campo.

O jogo, disputado, nesta quarta-feira (31), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), marcando a quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Nova Iguaçu se mostrou eficiente desde o início, com Xandinho quase abrindo o placar ao carimbar o travessão com um chute de fora da área.

Uma polêmica de arbitragem envolvendo Cayo Tenorio, que já havia recebido um cartão amarelo, também marcou o primeiro tempo, quando ele atingiu Rossi sem que o juiz marcasse a falta.

Apesar da pressão do Vasco, foi o Nova Iguaçu quem saiu na frente, com Carlinhos aproveitando uma falha de Maicon aos 33 minutos para marcar o primeiro gol. O Vasco tentou reagir, mas não conseguiu mudar o placar.

No segundo tempo, o técnico Ramón Diaz fez mudanças, colocando três titulares que estavam na reserva. Apesar das oportunidades, como o chute desperdiçado por Rayan após cruzamento de Piton, o Vasco não conseguiu marcar.

O Nova Iguaçu ampliou a vantagem aos 44 minutos, com Lucas Campos finalizando uma triangulação pela esquerda.

Com essa derrota, o Vasco caiu para a quinta posição na tabela, com oito pontos, e perdeu sua invencibilidade. Enquanto isso, o Nova Iguaçu entrou no G-4, a zona de classificação, somando 10 pontos.

As equipes retornarão ao campo neste fim de semana para a sexta rodada do Campeonato Carioca.

O Nova Iguaçu enfrentará o Botafogo no sábado, às 16h (de Brasília), no Bezerrão (DF), enquanto o Vasco jogará contra o Flamengo no domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, em mais um Clássico dos Milhões.

Sair da versão mobile