Ícone do site Portal Norte

Tiago Nunes falou após a derrota do Botafogo para o Flamengo

Foto: Reproduçãp / Botafogo TV

Foto: Reproduçãp / Botafogo TV

O treinador Tiago Nunes, do Botafogo, falou com a imprensa após a derrota do Alvinegro para seu maior rival, por 1 a 0.

O treinador falou das determinadas fases da partida, das estreias de jogadores importantes e da forma como sua equipe saiu derrotada do Maracanã.

Derrota no clássico

“Por mais que o gol balize as avaliações, eu não vou considerar esse erro no último minuto para avaliar todo o trabalho que foi desenvolvido por quase 100 minutos. A gente, taticamente, fez partida muito equilibrada. Mas é muito vazio ficar repetindo os mesmos argumentos para justiticar esse detalhe do gol no final. Foi um gol de bola parada hoje, outro contra o Nova Iguaçu, em que falta atenção, falta concentração – disse o treinador alvinegro, que citou como determinante para o gol a saída por lesão de Alexander Barbosa, “um jogador de 1,92m de altura” que estaria na área. É capricho do futebol”, concluiu Tiago Nunes.

Elogios ao grupo de jogadores do Botafogo

“A gente fez um jogo muito bom. Dentro do contexto do adversário, de preparação, da época do ano e do quanto a gente está transformando o time ao longo dos dias. A gente está construindo uma equipe e nesse processo a gente enfrentou uma equipe que está mais avançada que a nossa. Tem uma sequência muito maior que a nossa com os mesmos jogadores e o mesmo treinador. A gente fala muito em justiça no futebol. Hoje, era um jogo, se as coisas dessem errado, minimamente para empate. A única chance que o Flamengo teve, fez gol.”

Estreia de Luiz Henrique

Luiz Henrique estreou pelo Botafogo Foto: Vitor Silva / BFR

“Vou considerar que ele chegou há dois dias e chegou em uma imersão de coisas para um jogador do tamanho dele. Coisas de marketing, coletiva e ainda não se acostumou com o fuso horário. Só teve um treinamento com os companheiros novos, ele ainda não sabia o nome de todos os jogadores. Dito isso, eu acredito que a estreia foi muito boa. Temos que gerar comportamentos coletivos para potencializar. O que ficou demonstrado hoje é que ele contribui muito na fase defensiva, mesmo sem eu pedir para ele. Foi muito positiva. Tem uma margem muito grande de crescimento.”

O Botafogo volta a campo somente no próximo dia 14 de fevereiro, para enfrentar o Volta Redonda.

Sair da versão mobile