O clássico entre Vasco e Fluminense, que terminou empatado no meio de semana, pelo Campeonato Carioca, promete ter desdobramentos mesmo após o apito final.
O clube de São Januário protocolou, nesta sexta-feira (16), um pedido de impugnação da partida junto ao Tribunal de Justiça Desportiva para anular os cartões aplicados aos atletas vascaínos.
O time reclamou muito da arbitragem de Bruno Mota Corrêa que advertiu com amarelo os jogadores João Victor, Zé Gabriel, Payet e Vegetti. Gary Medel, capitão da equipe, recebeu o vermelho direto.
“Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros, e contaminam a integridade dos resultados”, diz o clube em comunicado.
Na nota, o Vasco diz se posicionar em parceria com clubes e federações para melhorar a qualidade da arbitragem e justifica a ação de recorrer ao Tribunal para a impugnação do jogo.
“No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, (o clube) informa que protocolou no TJD o pedido de impugnação a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube”, diz parte do texto da nota oficial.
Jogo Vasco x Fluminense
Ao todo, o clássico teve oito cartões amarelos e três vermelhos.
Pelo lado do Fluminense, Thiago Santos e o técnico Fernando Diniz foram expulsos, enquanto Felipe Melo, Ganso e André receberam o amarelo.
O Vasco teve dois gols anulados na partida e ainda reclamou da não marcação de um pênalti.
Corrêa chegou a ser chamado pelo VAR para ver o lance, mas manteve a decisão de não assinalar a penalidade.
Na classificação do Campeonato Carioca, o Vasco inicia a rodada do final de semana na quinta colocação com 13 pontos, um a menos que o Botafogo, justamente seu adversário neste domingo (18).
O clássico entre as duas equipes será realizado no estádio Nilton Santos.