Ícone do site Portal Norte

Botafogo: Saiba o que Tiago Nunes falou após a derrota para o Vasco

Tiago Nunes falou após a derrota para o Vasco - Foto: Reprodução/Vitor Silva / BFR

Tiago Nunes falou após a derrota para o Vasco - Foto: Reprodução/Vitor Silva / BFR

O Botafogo foi derrotado pelo Vasco na tarde do último domingo (18.

De quebra, o time de São Januário ainda tomou o lugar do Glorioso no G-4 do Campeonato Carioca.

Após o revés, o técnico Tiago Nunes falou sobre o resultado adverso e comentou sobre o aspecto mental de seus atletas.

“O professor Luis Castro, que teve muito sucesso aqui, levou quase um ano para levar o Botafogo a um nível competitivo que durou entre 5 e 6 meses. Durante esse ano, o Botafogo oscilou até encaixar a equipe no início do Brasileiro. Depois, a dificuldade emocional, sim. A gente não conseguiu repetir. A gente tem uma memória emocional do ano passado.”

A falta de boas atuações, em sequência, também foi citada por Tiago Nunes.

“Creio que nossa equipe não consegue ter regularidade, mas teve bons momentos. A parte defensiva contra o Flamengo foi muito bem. Neutralizamos uma grande equipe. A parte ofensiva contra o Volta Redonda, a gente fez três a zero e poderia ter feito mais. Se pegarmos a parte ofensiva contra o Nova Iguaçu, a gente fez dois e sofreu dois. Muito parecido com outros momentos, sofremos um gol e não conseguimos manter.”

Estreia na Libertadores

O treinador ainda falou sobre a busca por soluções para a reversão do quadro, uma vez que o Botafogo estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (21), contra o Aurora (BOL).

“A gente tem que buscar soluções, digerir. A gente sente na carne, na alma. Mas a resposta tem que ser alta porque temos o jogo contra o Aurora, na altitude, e temos que representar a equipe melhor.”

Sair da versão mobile