Ícone do site Portal Norte

Flamengo: De contrato renovado, Fabrício Bruno concede entrevista

Fabrício Bruno concedeu entrevista no Ninho do Urubu - Foto: Bruno Villafranca/Portal Norte

Fabrício Bruno concedeu entrevista no Ninho do Urubu - Foto: Bruno Villafranca/Portal Norte

O zagueiro do Flamengo, Fabricio Bruno, renovou seu contrato com o Flamengo.

O novo vínculo vai até o final de 2028.

Ao comentar o novo acordo, o defensor lembrou da primeira ligação recebida.

Do outro lado, estava Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

“Para mim, é um motivo de extrema felicidade. Agradeço pela confiança de todos. Me lembro quando meu telefone tocou no dia 6 de fevereiro de 2022, com o Marcos Braz me ligando. Era um convite totalmente irrecusável, de uma parceria que deu totalmente certo até aqui, então agradeço pela ligação. Foi um primeiro ano muito bom para a gente, então, grato pela renovação e espero continuar performando como venho, para que a gente possa conquistar muitos títulos para a nação.”

Confira outras respostas de Fabrício Bruno:

“Cheguei aqui com 26 anos. Hoje já tenho 28, mas extremamente feliz por tudo que venho conquistando até aqui. Nada foi fácil, foi tudo com muito trabalho e muito suor.”

Expectativa para a temporada

“Expectativa é a melhor possível. Flamengo sempre entra para ser campeão em qualquer competição, mas isso tem um preço a ser pago. É muito trabalho e muita dedicação no dia a dia, muito comprometimento, para que a gente possa colher os frutos.”

Identificação com o torcedor

“A velocidade é uma das minhas características de jogo. O segredo de tudo é você ter confiança em si mesmo. Chegar a uma marca importante (100 jogos com a camisa do Flamengo) não é fácil, ainda mais com os jogadores trocando de clube com muita rapidez. Chegar aos 100 jogos em dois anos e contando com o período em que estive lesionado, que foi um período difícil. Estou extremamente adaptado ao clube e à cidade. Foi um casamento que deu muito certo e espero que continue com essa felicidade toda daqui em diante.”

Seleção Brasileira

“Falar de Seleção é sempre um privilégio, mas para estar lá, terei que performar no meu clube. Se o treinador que está lá achar que eu mereço, vou ficar muito feliz. Não sou jogador de pensar no “eu” e sim no “nós”. Se conquistar vitórias e sendo campeões, o individual vai aparecer. É um sonho, um projeto que tenho para minha carreira. É continuar trabalhando e me dedicando, para quando a oportunidade aparecer, estar preparado.”

Início de temporada com Tite

“É uma equipe que leva muito pouco gol e a gente vem se dedicando para que este número permaneça lá em baixo o quanto a gente conseguir. A gente tem pessoas qualificadas na parte defensiva, quanto no meio e no ataque. A partir d momento em que está tudo equilibrado, a gente, lá atrás, tende a sofrer menos.”

Fator que pesou para a renovação

“A vontade de fazer história no Flamengo e continuar crescendo aqui dentro. Não sou um cara egoísta. Antes de dar um próximo passo, tenho que pensar na minha família e meu filho e esposa estão adaptados ao Rio. Meu filho chegou aqui com quatro meses e hoje tem dois anos e cinco meses e é totalmente fanático e apaixonado pelo Flamengo. O conjunto da obra é um clube que vai me fazer chegar à Seleção Brasileira.”

Possibilidade de jogar novamente com Léo Ortiz

“É um grande jogador, trabalhamos juntos por dois anos e chegamos à final da Copa Sul-Americana. Um cara extremamente amigo e parceiro, mas aqui no clube temos ótimos zagueiros que se dedicam e se entregam ao clube. Qualquer contratação que chegue, que venha para agregar. Se vier, será muito bem recebido pelo grupo.”

Trabalhos com diferentes treinadores no Flamengo

“Tite é um cara muito mais conservador, é um cara que joga com a linha defensiva mais fechada para não tomar gols, porque a gente um poder ofensivo grande para sermos letais quando tivermos oportunidades. O time é muito mais equilibrado, todos se dedicam com e sem a bola.”

Sair da versão mobile