O Flamengo reassumiu a liderança do Cariocão 2024. O Rubro-negro venceu o Boavista por 4 a 0 e chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do Fluminense, mas o Fla é superior no saldo de gols.
A partida começou com um ritmo alucinante por parte dos jogadores rubro-negros. No primeiro ataque, Ayrton Lucas quase marcou com a perna direita. A pressão inicial surtiu efeito aos oito minutos.
Igor Jesus roubou a bola na entrada da área do Boavista e serviu Luíz Araújo. O camisa 7 encheu o pé esquerdo e mandou para as redes.
Aos 12, Pedro aumentou, após grande jogada de Éverton Cebolinha, que driblou o marcador e cruzou na cabeça do camisa nove.
O Flamengo continuou pressionando, mas a eficácia na hora da finalização não era a mesma. O ataque perdeu alguns gols “na cara”.
No entanto, o Boavista não esboçava reação. No segundo tempo, o Verdão de Saquarema voltou com três mudanças, mas o Flamengo continuava não permitindo as subidas do Boavista ao ataque.
Aos 14, Cebolinha fez grande jogada e, ao tentar passar em meio a dois marcadores, a bola resvalou no braço esquerdo do zagueiro Sheldon. O árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti para o Flamengo.
Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro André Luiz fez a defesa. Aos 23, Tite resolveu colocar Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Dois minutos depois, De La Cruz e Bruno Henrique pressionaram a saída de bola do Boavista e a bola sobrou para Arrascaeta, que acertou um chute de rara felicidade. Golaço.
O estreante da noite, Matías Viña, entrou aos 27 minutos. E aos 38, o quarto gol do Flamengo. Após longa troca de passes, De La Cruz serviu Areascaeta entre os zagueiros do Boavista.
O camisa 14 bateu na saída do goleiro e fechou o placar.
Próximo jogo
Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília). O jogo terá ares de decisão da Taça Guanabara.