Após o empate do São Paulo com o Guarani no último domingo (25), Thiago Carpini confirmou que James Rodríguez seria inscrito no Paulistão, ocupando a vaga deixada pelo contundido Luiz Gustavo.

O clube oficializou o registro do colombiano nesta segunda-feira (26), aproveitando uma brecha no regulamento que permite a substituição de jogadores lesionados gravemente.

A torcida, após quatro jogos sem vitórias, vê James como uma possível solução para o time, chamando-o de “salvador da pátria” do treinador.

Segundo o regulamento, James Rodríguez ficará com a vaga de Luiz Gustavo devido ao prazo de recuperação da lesão no tendão de Aquiles da perna direita, que será mais longo do que o período de disputa da competição.

Com o volante afastado para tratamento, James, que havia reconsiderado sua decisão de deixar o clube, pôde ser registrado antes das fases finais do Estadual, cuja janela na primeira fase encerrou em 16 de fevereiro.

A inclusão do colombiano traz renovadas esperanças à torcida após a recente queda de rendimento do time.

Apesar de um bom início na competição e liderança folgada no Grupo D, o São Paulo viu sua posição ser ameaçada após derrotas para Ponte Preta e Santos, e um empate com o Red Bull Bragantino.

O retorno à segunda posição veio com o empate por 1 a 1 no Brinco de Ouro e o revés do São Bernardo diante do Santos, com o São Paulo superando o time do ABC no saldo de gols (4 a 1 e 15 pontos).

Os são-paulinos, preocupados com os resultados negativos, demonstraram entusiasmo nas redes sociais com a inscrição de James Rodríguez, o chamando não apenas de possível herói da classificação, mas também do título.

Com mensagens como “James salvará o São Paulo de Carpini” e “Entreguem as taças”, a torcida expressou sua esperança na mudança de rumo com a inclusão do colombiano.

Além disso, outra notícia animadora foi a progressão do volante Rodrigo Nestor, que está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e já iniciou a transição com a preparação física, realizando atividades no gramado do Centro de Treinamento da Barra Funda.