Luís Fernando, conhecido como Boquita, após sua trajetória nas categorias de base do Paysandu e uma breve passagem pelo time principal do Remo, agora enfrenta um novo desafio como jogador profissional, mas agora, fora do Pará.
Atuando como lateral-direito, Boquita estreou pelo Santana no último sábado (24), entrando no intervalo da derrota por 2×0 contra o Oratório, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Amapaense.
Em uma conversa exclusiva ao site Torcedores.com, o jogador de 22 anos expressou suas expectativas: “A expectativa é a dar sequência no clube. Espero fazer história. É ter pensamentos positivos”.
Luís Fer, que também possui habilidade para atuar como zagueiro e volante, já acumula experiências em competições como a Copa do Brasil sub-17 de 2018 pelo Paysandu e a Copa Verde pelo Remo.
Sua transferência para o Santana foi uma decisão pessoal após buscar novos desafios. Após defender o Vila Rica em 2022, o jogador encontrou mais espaço para atuar no Paraense, onde representou o Paraense e foi vice-campeão da Terceira Divisão estadual.
Posteriormente, transferiu-se para o Sport Belém, onde teve uma contribuição significativa, marcando um gol decisivo na vitória por 1×0 contra o Izabelense.
Agora, no Santana, Luíz Fernando compartilha o vestiário com os irmãos gêmeos Billy e Bryan, ambos revelados pelo Paysandu. O trio busca melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Amapaense, que ainda não conquistou vitórias após três jogos disputados.
O próximo compromisso da equipe, que seria contra o Santos-AP, foi adiado devido a uma suspensão do adversário em virtude de um suposto desrespeito à Lei Geral do Esporte.