A seleção brasileira feminina de futebol brilhou na primeira fase da Copa Ouro da Concacaf, encerrando com uma vitória sobre o Panamá por 5 a 0, na madrugada desta quarta-feira (28).

O jogo, realizado no estádio Snapdragon, em San Diego, nos Estados Unidos, viu Geyse liderar a equipe com dois gols, enquanto Bia Menezes, Rafaelle e Debinha também deixaram suas marcas.

Com essa vitória, o Brasil conquistou o primeiro lugar no Grupo B, acumulando nove pontos em três jogos.

Já garantidas nas quartas de final, as jogadoras brasileiras agora aguardam para conhecer seu próximo adversário, que será definido nesta quinta-feira (29).

Geyse, cujo gol anterior foi anulado na partida contra a Colômbia, expressou sua felicidade pela vitória e pelo progresso da equipe sob a nova comissão técnica.

Ela ressaltou a importância da confiança do técnico e das companheiras, prometendo continuar dando o seu melhor pela seleção e pelo seu clube.

“Estou feliz pela vitória, pelo trabalho que a gente vem construindo com a nova comissão. A gente tem muito para aprender ainda, isso é só um processo de uma caminhada muito longa”, comentou Geyse.

Bia Menezes, por sua vez, emocionada por marcar seu primeiro gol pela seleção em sua primeira competição após a convocação, dedicou o gol à sua mãe falecida, expressando sua gratidão e determinação para as próximas fases da competição.

“É difícil encontrar palavras. É um momento que eu sonhei muito, fico muito feliz com isso. Dedico esse gol a minha mãe que está lá no céu, tenho certeza que ela está torcendo muito por mim. Agora vamos curtir o momento, aproveitar, descansar e pensar já na próxima fase que vai ser muito importante”, disse Bia.