Em uma reunião realizada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) trouxe um novo capítulo para a crise entre Palmeiras e São Paulo, nesta quinta-feira (7).
O encontro aconteceu a convite do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, com o intuito de acabar com a crise entre os dois clubes.
Segundo informações do Estadão, a conversa se deu em tom cordial, com a perspectiva de que novos casos de ofensas entre dirigentes ou contra treinadores não se repitam.
Haverá, nos próximos clássicos, a participação da FPF na organização das partidas. É comum que, antes dos jogos, os clubes conversem entre si para definir questões logísticas, por exemplo. Agora, a entidade que comanda o futebol paulista também terá papel ativo nessa conversa.
A entidade quer evitar que novos casos brigas ocorra novamente, como a do último domingo (3), quando a diretoria são-paulina se recusou a ceder a sala de entrevistas para Abel Ferreira dar a coletiva de imprensa, não permitindo o técnico palmeirense conversar com os repórteres.
Por isso, o clube tricolor recebeu uma multa administrativa da FPF no valor de R$ 5 mil.
Os clubes voltam a campo no fim de semana, pela última rodada do Paulistão. Já classificado, o Palmeiras recebe o Botafogo-SP, na Arena Barueri, no sábado, às 18h.
O São Paulo visita o Ituano, no domingo, às 16h, e precisa vencer para garantir a vaga na próxima fase.