O Amazonas FC sofreu derrota para o Remo-PA, com o placar de 2 a 1, na partida de ida das quartas de final da Copa Verde 2024.
O jogo aconteceu no Estádio Baenão, em Belém (PA). Diego Torres abriu o placar para a Onça-pintada, mas Echaporã e Ribamar viraram o jogo para o Leão.
Com a derrota, o Amazonas agora precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar, de forma direita. Caso a equipe amazonense vença pela vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis.
O técnico do Amazonas, Luizinho está confiante da vitória, e deixou claro que o jogo termina na Arena da Amazônia.
“Falei também que na conversa pré-jogo que nada se resolvia hoje, indiferente do resultado final, e o jogo, na verdade, só termina na Arena no próximo sábado. Então o jogo continua 2 x 1, procurar adiante do nosso torcedor agora fazer um grande jogo, e principalmente merecer criar as situações que possam nos conduzir a uma vitória importante, que a gente possa avançar a próxima fase da Copa Verde”, disse Luizinho.
Próximas partidas
O jogo de volta acontece já neste sábado (23), às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. Quem avançar enfrenta Manaus ou Paysandu nas semifinais.