Amazonas e Manaus foram eliminados da Copa Verde no último fim de semana. Em jogos realizados no sábado (23) e domingo (24) as equipes não conseguiram superar o Remo e Paysandu, respectivamente, e deixam a competição ainda nas quartas de final.
No sábado (23), o Amazonas recebeu o Remo precisando vencer por 2 ou mais gols de diferença para avançar direto às semifinais da Copa Verde. Em caso de vitória por apenas 1 gol a vaga seria decidida nos pênaltis.
O Amazonas abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com dois gols de Wiliam Barbio, resultado que classificava a equipe amazonense para a próxima fase, mas levou o empate na segunda etapa com gols de Ytalo e Silas. Com o placar agregado em 4 a 3 para a equipe paraense, o Amazonas foi eliminado.
O Manaus entrou em campo no domingo (24) com a vantagem do empate contra o Paysandu, já que venceu a partida de ida, em casa, pelo placar de 1 a 0.
No jogo da volta, o esmeraldino até abriu o placar com Roney, mas levou a virada ainda no primeiro tempo e no segundo tempo levou mais 2 gols, com o jogo terminando 4 a 1 para o Paysandu, que avançou às semifinais.
Além de Remo e Paysandu, o Vila Nova já está classificado para as semifinais. Na quarta-feira (27) acontece a definição do último classificado. O Cuiabá recebe o Brasiliense com a vantagem de 3 gols no placar agregado.
Os confrontos das semifinais serão: Remo x Paysandu e Brasiliense/Cuiabá x Vila Nova.