Ícone do site Portal Norte

Libertadores: Grêmio perde para Huachipato-CHI e fica em situação difícil

Diego Costa jogador do Grêmio durante partida contra o Huachipato no estádio Arena do Grêmio pelo campeonato Copa Libertadores 2024 - Foto: Giancarlo Santorum/Agif - Agência De Fotografia/Agif - Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo

Diego Costa jogador do Grêmio durante partida contra o Huachipato no estádio Arena do Grêmio pelo campeonato Copa Libertadores 2024 - Foto: Giancarlo Santorum/Agif - Agência De Fotografia/Agif - Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo

Nesta terça-feira (9), o Grêmio foi superado pelo Huachipato-CHI por 2 a 0 na Copa Libertadores, pela segunda rodada do Grupo C, na Arena do Grêmio.

Com um jogo tecnicamente ruim, a derrota fez o time de Renato Gaúcho ligar o sinal de alerta na competição continental.

Ainda sem pontuar, o Grêmio é o lanterna da chave. O líder é o próprio Huachipato, empatado com quatro pontos com o Estudiante-ARG, que venceu por 2 a 1 o The Strongest-BOL, terceiro, com três.

Mal começou o jogo e o Grêmio já tinha uma bola na trave, com Soteldo, com menos de um minuto. O que parecia ser uma noite tranquila para o time brasileiro, começou a virar pesadelo. Aos 12, a defesa gaúcha afastou mal e Loyola abriu o placar para os chilenos.

Após o gol, o Grêmio se lançou ao ataque, porém desorganizado. Na sua primeira chance, Diego Costa cabeceou e Malanca salvou em cima da linha.

Na reta final, Villasanti chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento e confirmado pelo VAR. No último lance, Montes arriscou de fora da área e ampliou para o Huachipato, aos 50.

Na segunda etapa, Renato Gaúcho alterou a equipe e foi atrás do prejuízo. Apesar de ter volume ofensivo e mais posse de bola, eram os chilenos que levavam perigo.

Rodrigo Ely salvou o que seria o terceiro gol em cima da linha. Enquanto lá na frente, o ataque gremista seguia batendo cabeça e desperdiçando chances.

Com o passar do tempo, o nervosismo das arquibancadas se refletia no campo. Ainda sem conseguir traduzir em gols, os donos da casa sofreram com os contra-ataques.

O Huachipato chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento. Até o apito final, foi um Grêmio desesperado no ataque, com muitos erros de passes, que tiraram de vez a paciência da torcida.

Próximo jogo

O Grêmio volta a campo no domingo (14), quando visita o Vasco, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio, na estreia do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, só volta a atuar daqui a duas semanas, contra o Estudiantes-ARG, fora de casa.

Sair da versão mobile