LDU e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (11) pela Copa Libertadores.
O Glorioso, que perdeu na primeira rodada jogando em casa, para o Junior (COL), precisa se recuperar.
Além de encarar a boa equipe dos donos da casa, terá, também, que enfrentar a altitude de Quito (EQU), que fica a mais de 2.850 metros acima do nível do mar.
Os torcedores do time alvinegro estão ansiosos pela estreia do técnico português Artur Jorge.
Ausências
O Botafogo terá que lidar com as ausências de três jogadores importantes que também ficaram de fora na derrota para o Junior.
O lateral-direito Rafael, o meio-campista Eduardo e o atacante Savarino não viajaram com a equipe para o Equador, o que exigirá uma adaptação rápida do time titular.
Além das ausências já mencionadas, o time também não poderá contar com o lateral-esquerdo Marçal, que está se recuperando de uma lesão na panturrilha.
Outro desfalque no Alvinegro será Damián Suárez.
O lateral-direito uruguaio estará fora por suspensão automática após receber cartão vermelho direto contra o Bragantino, na pré-Libertadores, cumprindo assim seu segundo e último jogo de suspensão.
A probabilidade é que o compatriota, Mateo Ponte, assuma novamente a titularidade, sendo a única opção disponível para o lado direito da defesa.
Por sua vez, a LDU aproveita a altitude como vantagem em casa.
Na estreia, como visitante, o time equatoriano não teve sucesso, perdendo por 2 a 1 para o Universitário (PER) na primeira rodada da Libertadores.
Agora, enfrenta novamente o Botafogo após dois empates durante a fase de grupos da Sul-Americana de 2023, uma campanha que culminou com o título.
Com a recuperação do zagueiro Ricardo Adé de uma lesão na perna direita, o técnico Josep Alcácer deve manter a mesma escalação da estreia.
Prováveis escalações
LDU: Alexander Dominguez; Richard Mina, Ricardo Adé e Facundo Rodríguez; Quintero, Piovi, Angulo, Jhojan Julio e Quiñónez; Estrada e Alex Arce. Técnico: Josep Alcácer.
Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Luiz Henrique, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Jeffinho (Tchê Tchê); Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Arbitragem
Andrés Matonte (URU) apita LDU x Botafogo.
Os assistentes serão Martín Soppi (URU) e Andrés Nievas (URU).
O VAR será comandado por Andrés Cunha (URU).