O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR) na noite da última quinta-feira (25).
Após a partida, o treinador do Tricolor, Fernando Diniz, falou sobre o planejamento para a sequência de jogos da equipe.
“Mais que planejamento, a gente tem pensado muito sobre a sequência de jogos. Você nunca consegue cumprir o planejamento de forma integral. Hoje já teve a baixa do André, e a gente não sabe quanto tempo ele vai ficar afastado, como os jogadores vão reagir. Ontem a gente treinou em um campo todo enlameado por causa da chuva. Fora as viagens, os campos de treinamentos, os jogos… A gente não sabe como os jogadores vão se comportar para procurar sempre colocar o melhor Fluminense em cada partida. Provavelmente não vamos conseguir fazer o que queremos, mas vamos saber fazer aquilo que precisamos nesses jogos que temos pela frente.”
Fernando Diniz também falou sobre mais uma atuação de gala do goleiro Fábio, de 43 anos, que foi escolhido o jogador da partida pela Conmebol.
“Sobre o Fábio, eu não canso de dizer. Deveria ser mencionado mais vezes. É espetacular, a idade que tem, como se comporta, ajuda as pessoas. Com 43 anos, um símbolo. Infelizmente, não jogou uma Copa do Mundo. Ele merecia pelo menos uma. É um craque. (O Brasil) Sempre teve grandes goleiros, mas ele merecia ter jogado uma Copa. É muito diferente como goleiro. A gente fica honrado de poder trabalhar com um jogador desse nível aqui “, finalizou.
Por fim, o treinador falou sobre o afastamento dos quatro jogadores retirados da delegação por atos de indisciplina.
“Em relação aos jogadores, foi algo inadmissível, ainda mais nos tempos de hoje. A gente espera que sirva de correção para esses e para outros, para o futebol brasileiro levar mais a sério o futebol profissional. Há muitas famílias envolvidas. A gente tem que trabalhar com respeito e o máximo de empenho para que as coisas aconteçam de maneira correta”, concluiu Diniz.
Próxima partida
O próximo compromisso do Fluminense acontece no domingo (28), contra o Corinthians, em São Paulo.
A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão.