As meninas do Rio Negro-RR, representantes do futebol feminino em Roraima no Campeonato Brasileiro Feminino A3, enfrentam o Tarumã-AM neste domingo, 28, na Colina, em Manaus.
As roraimenses estão em vantagem após vencer as amazonenses do por 3 a 0 no ultimo dia 14, em uma partida disputada no estádio Canarinho em Boa Vista-RR.
Agora, o Rio Negro-RR pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim garantirá a classificação para a próxima fase, que será as oitavas de final.
A técnica da equipe, Isabel Alves, destaca que apesar do bom resultado do primeiro jogo, o Rio Negro jogará para ganhar.
“Independente da vantagem, vamos jogar como se fosse uma final, não vamos nos retrair, não vamos jogar fechado, vamos jogar nosso jogo de origem, até porque, esse não é o nosso perfil, tivemos uma semana para ajustar alguns pontos que identificamos, e tivemos sucesso com os treinamentos, estamos todas positivas”, diz a treinadora.
A treinadora preferiu se abster sobre a polêmica acusação de agressão e ameaças da equipe do Tarumã no último jogo, e afirmou que o fofo é a classificação.
“Apesar de todos os rumores que surgiram por parte da equipe adversária, nós estamos muito focadas, e nossa unidade preocupação no momento é fazer um bom jogo e trazer essa classificação pra casa”, finaliza.
Além do futebol feminino em Roraima; saiba mais sobre práticas esportivas em Roraima
Esporte gratuito e outras práticas esportivas que envolvem muitas pessoas é realidade no estado de Roraima.
Neste sentido, o polo Hélio Campos do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima, ainda possui vagas gratuitas.
As modalidades de esporte gratuito disponíveis, são: karatê, balé, jiu-jitsu e zumba.
Sendo assim, pais e responsáveis podem procurar a sede do polo, localizada na Rua S-33, nº158, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.