A partida entre Santos x Amazonas ficará marcada, também, pela narração do jornalista paulista Ademir Quintino. Na internet, espectadores veem xenofobia na fala do comentarista, que chamou atacante Ênio de “índio”, de forma pejorativa, e imitou sons com a boca.
Equipe paulista narrando o jogo do Santos com o Amazonas disse que o time sudestino levou gol de um índio. E ainda fez som com a boca. Bizarro. pic.twitter.com/4ANvsx0CIP
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) May 11, 2024
A fala do comentarista veio após o gol da vitória, do time amazonense, em cima do Santos. Apesar da tentativa de humor, a aposta do jornalista não pegou bem e chegou a levantar discussões sobre xenofobia no mundo dos esportes.
Narrador se pronuncia
Após a repercussão da fala, Ademir decidiu se manifestar nas redes sociais. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o jornalista lamentou a própria atitude.
Resumo Amazonas x Santos
O Amazonas conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos por 1 a 0 neste sábado (11). O jogo ocorreu na Arena Amazonas, em Manaus, e o único gol da partida foi marcado por Ênio, ainda no primeiro tempo.
Com esse resultado, o Amazonas alcança os quatro pontos na tabela, ocupando provisoriamente o 14º lugar e garantindo sua saída da zona de rebaixamento.
Enquanto isso, o Santos perde sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento, caindo para a terceira posição, com nove pontos.
Confira mais detalhes clicando aqui.