A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta quinta-feira (16), a decisão de aumentar o número de atletas que podem ser convocados para a Copa América deste ano, que será disputada em Junho.

O total de jogadores que podem ser convocados pelas seleções para a disputa da competição saltou de 23 atletas para 26 atletas.

Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, já havia anunciado os 23 atletas convocados para a disputa do torneio e agora poderá convocar mais 3 atletas, caso deseje. Os novos nomes convocados devem estar na pré-lista com 50 nomes enviada à Conmebol até o dia 5 de maio.

Apesar de liberar a convocação de mais atletas, a Conmebol manteve o número de membros das seleções que compõem a delegação em 50 pessoas. Caso registre 26 jogadores, os membros restantes devem ser no máximo 24.

No dia dos jogos, o número máximo de pessoas que podem ficar nos bancos permanece em 23, incluindo jogadores e membros da comissão técnica.

Partidas

A Copa América começa no dia 20 de Junho, nos Estados Unidos, com a partida de abertura entre Argentina (atual campeã) e Canadá.

O Brasil está no grupo B e enfrentará Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A estreia da Canarinho será no dia 24 de Junho, contra os costarriquenhos.

Confira a divisão completa dos grupos: