O domingo sem futebol pelo Brasileirão da série A foi marcado pela entrevista do atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo.
Em conversa com o portal UOL, o jogador falou sobre a foto em que o jogador usava a camisa do Corinthians durante uma resenha em sua casa, na última quinta-feira (16).
O jogador, que tem contrato com o Rubro-negro até dezembro deste ano, assumiu o erro em utilizar o uniforme da equipe paulista.
“Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando”, disse o atacante do Flamengo.
Repercussão do caso
Gabriel se mostrou muito perplexo com a repercussão do caso.
O atleta considerou normal o ato de utilizar camisa de clubes e modalidades diversas, mas admitiu ter se equivocado com a própria atitude.
“Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”.
Autor da foto
“Pessoas maldosas que agem assim, acho que não vale a pena tocar nesse assunto. O que eu fiz foi orar muito para ele, para que essa maldade saia do coração dele. Era resenha de amigos, a pessoa ficou aqui em casa cerca de 20, 30 minutos.”
Conexão com a torcida do Flamengo
“Tenho certeza que não é uma foto, não é um erro, que vai apagar a nossa conexão. Principalmente com a torcida do Flamengo. Sempre foi uma relação de amor e ódio. Mas verdadeira”, concluiu.
Relembre o caso
Na última quinta-feira (16), Gabriel Barbosa realizou uma resenha em sua casa, no Rio de Janeiro.
O evento teve presença de funcionários do futebol profissional do Rubro-negro.
Uma foto do atleta, com a camisa do Corinthians, tirada durante a festa, rapidamente se espalhou pela web e gerou controvérsia.
Também é possível observar que o jogador do Flamengo consumia bebida alcoólica.
Ao tomarem ciência do ocorrido, a cúpula do Rubro-negro marcou uma reunião com o jogador no dia seguinte, onde o mesmo foi ouvido.
No entanto, ficou decidido que Gabriel não continuaria usando a camisa 10, além de receber multa pela utilização da peça, o que não agradou dirigentes, torcedores e patrocinadores do clube.